WT: It’s Kind of a Funny Story, Ned Vizzini

Por Byzinha

Essa foi uma semana muito feliz porque eu ganhei DOIS livros, comprei UM e ainda emprestei mais DOIS [x]. Sem contar o cd maravilhoso que a Thanny me deu, vomitei arco-íris. Mas hoje eu to aqui para falar desse um livro que eu ganhei, também da Thanny: It’s Kind of a Funny Story, do Ned Vizzini (em tradução livre: “Até Que É Uma História Engraçada” – eu traduzo como “engraçada” porque acho mais legal)

Craig Gilner é um garoto de 15 anos que fez de TUDO para entrar em uma das escolas mais difíceis de Nova York: a Escola Pré-Profissional Executiva. Ele costumava ser uma das pessoas mais inteligentes e faladeiras no ensino fundamental, mas, a partir do momento em que a pressão da escola pré-profissional começa a pesar em suas costas, ele começa a surtar. Ele tem ataques de pânico, não consegue comer e, se come, coloca tudo pra fora. Não consegue dormir. Até que, uma noite, ele está tão surtado que resolve querer se matar, pulando da ponte do Brooklyn.

Por alguma intervenção do destino, Craig encontra um livro da mãe dele sobre perdas antes de sair de casa e resolve seguir o que o livro diz: ligar para o Disk-Suicídio. Pelo telefone, Craig é aconselhado a ir para o hospital mais próximo e se inscrever para um teste psiquiátrico. Ele vai para o hospital que fica a duas quadras de distância de sua casa e é assim que ele acaba ficando internado lá por cinco dias.

I don’t feel any better.
Life’s not about feeling better; it’s about getting the job done.

pag 161

Continue lendo no Who’s Thanny

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s