Lucas & Carol

Olá pessoas!
Ontem eu tive esse insight, uma frase de uma história que eu não queria escrever mas precisava escrever, então foi o que eu fiz. Não sei até onde isso vai, mas não custa nada começar.

Lucas & Carol é a história de duas pessoas improváveis de se conhecerem que acabaram trombando e vivendo uma história de cinema por um mês. O que eu trago aqui está fora de ordem e é assim que prentendo continuar postando, pedacinhos desse um mês que viveram juntos.

Quem me conhece vai conseguir enxergar algumas semelhanças e referências com mais clareza, mas quero afirmar que isso é pela diversão de tornar real – mesmo que um falso real – o sonho. Mesmo que em poucas linhas e em palavras. Vai ser real na mente das pessoas como é na minha – eu espero.

Divirtam-se.

Lucas & Carol
Por Byzinha Gabriel

DIA 1

Ele passa os dedos pela tatuagem que ela tem no pulso esquerdo, uma frase em letras pretas na caligrafia dela mesma.

– O que é isso? – Lucas pergunta, inclinando a cabeça para tentar ler. Carol sorri.

– Uma frase. – responde. – “São tempos difíceis para os sonhadores”. É de um filme.

– Oh, posso ver. – ele aponta as palavras na versão francesa do latim e ela recorda internamente que o pai dele é italiano, o que é quase a mesma coisa. – Gosta da língua?

Ela quase engasga ao rir e tomar um gole de refrigerante ao mesmo tempo.

– Deus, não! Mesmo motivo dos filmes estrangeiros, se eu não entendo, não acho atraente. Nunca gostei de francês, para ser sincera, nem nunca fiz parte do hype “não pode falar nada em francês que eu me derreto”. Não funciona comigo, eu acho até feio. Ironicamente, meu filme preferido é francês. – ela aponta a tatuagem. – Não tenho culpa se eles fizeram o melhor filme de todos os tempos.

Lucas sorri com a tagarelice dela, o jeito como usa as mãos e o rosto para enfatizar pontos, como ela olha tudo ao redor, sem parar por muito tempo nos olhos dele. É como se ela estivesse a cem por hora o tempo todo.

– Então você é uma sonhadora?

Carol suspira, quase que triste.

– Eu sou. – diz num tom mais calmo do que o anterior e junta as mãos no colo. – Condição ingrata, se quer saber. Às vezes eu queria não ser. Queria sonhar menos e objetivar mais, ver as coisas com mais clareza e menos esperança. Ia melhorar minha mira um bocado. – ela ri novamente, mas não tem humor. – Mas eu sou um fracasso tão grande, é até melhor que eu seja sonhadora. Viver objetivamente e fracassar tanto seria frustrante de mais.

– Algumas pessoas chamam isso de realidade. – Lucas comenta, tentando não deixar a conversa séria de mais. Carol balança a cabeça em negativa.

– Realidade é relativo. Viver com os pés no chão ou a cabeça nas nuvens é o que determina.

5 responses to “Lucas & Carol

  1. Ah, “Quem me conhece vai conseguir enxergar algumas semelhanças e referências com mais clareza, mas quero afirmar que isso é pela diversão de tornar real – mesmo que um falso real – o sonho. Mesmo que em poucas linhas e em palavras. Vai ser real na mente das pessoas como é na minha – eu espero.” >> o “nascimento” meu young adult q tô escrevendo (ok, tá mais engavetado do que em progresso) também foi bem assim. E mesmo tendo contato com você só online, consegui sacar sim que a Carol foi inspirada em você mesma.

    kisses!

  2. “- Então você é uma sonhadora?
    Carol suspira, quase que triste.
    – Eu sou. – diz num tom mais calmo do que o anterior e junta as mãos no colo. – Condição ingrata, se quer saber. Às vezes eu queria não ser. Queria sonhar menos e objetivar mais, ver as coisas com mais clareza e menos esperança. Ia melhorar minha mira um bocado. – ela ri novamente, mas não tem humor. – Mas eu sou um fracasso tão grande, é até melhor que eu seja sonhadora. Viver objetivamente e fracassar tanto seria frustrante de mais.”
    Quotando no meu moleskini em 3, 2, 1… Estava com saudades da sua escrita, moça!

Leave a Reply

