Lucas & Carol – Dia 13

Antes de mais nada:
GENTE, OLHA QUE LIMDH, AGORA EU TENHO UM BANNER!! Obrigada Gabi, que atendeu meu pedido e acabou me dando 58743548787 opções lindas maravilhosas, nem sem qual uso!
Também queria dizer que no capítulo anterior Bianca, a mãe de Lucas, e seu posto de melhor jogadora de hand do Brasil é ficção, assim como todo o resto por aqui.

————

1

DIA 13

Durante quase uma hora ele a observa. Ela está sentada numa cadeira de praia, sob o guarda-sol, num maiô com flores vermelhas e de óculos escuros. Apenas os pés com uma camada extra de protetor estão ao sol. O mais interessante é que, entre goles de Coca-Cola, ela lê um livro chamado “A Culpa é das Estrelas”, que ele já a vira comentar pelos blogs e redes sociais, rindo e até chorando de vez em quando, e grifando com marca-texto algumas passagens.

Ela lê incrivelmente rápido e não demonstra o menor interesse em entrar no mar. Como também não está muito no clima para água no momento, ele resolve fazer companhia para ela.

– E esse livro que você tanto lê? – Lucas finalmente pergunta. Carol marca a página com o dedo e olha a capa, como que para relembrar qual o título.

– Eu já li, mas em inglês. Enrolei um bocado, mas agora comprei em português, peguei uma promoção esperta. To marcando minhas passagens preferidas.

Ele acena com a cabeça, porque na verdade não tem muito a acrescentar e ela dá de ombros.

– Você iria gostar desse, eu acho. É simplesmente muito bom.

E como esse é o tipo de coisa que não se tem resposta para dar, ele apenas sorri, fazendo que sim mais uma vez, como quem vai pensar no assunto. Ela fecha o livro após marcar a página com um marcador da livraria e o coloca de lado.

– Eu ficaria muito feliz com uma porção grande de camarão e cebola frita, e você?

Ele levanta imediatamente, quase derrubando o guarda-sol no mesmo movimento. Os dois caem na risada.

– Agora você começou a falar minha língua. – ele consegue dizer, após se certificar rapidamente que tudo estava no lugar.

No final da tarde, ela o presenteia com o livro marcado e ele promete ler, não prometendo quando. Tudo bem.

4 responses to “Lucas & Carol – Dia 13

  1. É difícil achar um cara que leia as mesmas coisas que você. Vide eu esfregando o livro do Chico, Leite Derramado, no meu namorado por horas e dias e já faz quase um ano que o livro esta na prateleira do quarto dele. (y)
    Anyway, gosto da vibe deles. Pouca conversa fiada, apesar de ser.

  2. Eu duvido que o Lucas leia, mas acho que a Carol já sabe disso também rs. Repetindo o que a Agatha ali em cima disse, eu gosto do jeito de não ficarem de conversinha á toa que ele tem.

Leave a Reply

