Lucas & Carol – Dia 16

DIA 16

O plano inicial era sair com ela depois do segundo filme, mas depois da crise de choro que ela teve, Lucas prefere ficar. Eles voltam para a sala no momento exato em que quatro colegas dele de time buzinam e entram trazendo três pizzas mega metade aliche, metade peperoni, metade mussarela, metade portuguesa, metade americana, metade à moda e todos sentam para morrer de rir com O Pequeno Nicolau.

Já é tarde da noite quando todo mundo começa a ir embora e Carol o acompanha até a porta da frente.

– Semana que vem a gente vai fazer maratona heróis modernos para a premiere de Kick-Ass 2! – Thalia avisa. – Super,
Scott Pilgrim e Kick-Ass.

Ele confirma com a cabeça e vê que Carol está pensativa, olhando em outra direção.

– A gente se vê logo, então. – ele diz, para quebrar o silêncio. Ela olha para ele e sorri tímida.

– É, sobre isso… – ela fala num tom baixo, se movendo nervosa. – Eu estava pensando… Eu sou uma bagunça, eu… – ela perde a linha de raciocínio e suspira. – Lucas… eu quero que você me prometa uma coisa.

Ele faz que sim com a cabeça uma vez.

– Qualquer coisa, C.

Ela está olhando para ele bem nos olhos, o que ele sabe ser sério. Depois de um tempo, ela volta a falar.

– A não ser que você queira, que você realmente queira, por favor… não me procura mais.

Lucas franze a testa surpreso. Não era nada que ele esperasse.

– Como?

– Você sabe como eu sou. – ela ri. – Caramba, parece que você me lê direitinho! E é assustador! E confuso. – ela dá um passo na direção dele. – Eu não posso deixar com que isso se torne mais do que é. Na minha cabeça, sabe? Se você não sente comigo, não posso me permitir deixar crescer. Porque eu já me apaixonei sozinha antes e foi um saco, foi horrível e eu nunca mais quero me sentir assim.

Ela está chorando de novo, mas dessa vez é silencioso. Ela se esforça para respirar devagar e não ficar histérica.

– Por favor. Eu vou entender, se você não vir, você sabe que eu entendo. E mais que isso, se você vir, por favor, que seja só porque você realmente quer, me quer por perto. – ele a abraça e ela respira fundo. – Por favor.

Ele segura o rosto dela com as duas mãos e a beija nas bochechas molhadas de lágrimas.

– Promete?

– Sim.

E quando ele diz isso, é olhando bem nos olhos dela.

Ele entra no carro sem um beijo de despedida e ela sabe que o que quer que aconteça no dia seguinte será real, que o que ela acabou de fazer foi seu primeiro passo com os pés no chão.

3 responses to “Lucas & Carol – Dia 16

  1. Tô ficando deprê já. Quero final estilo Operação Cupido: Carol chega em casa e o Lucas já está lá todo lindo esperando ela. Grata. rs

  2. Li e reli, só pra ver se era isso mesmo que estava escrito.
    Please, não demora com o capítulo ta? E no dia 17 se não for pedir muito rs’

Leave a Reply

