Lucas & Carol – Dia 17

Antes de mais nada eu quero me desculpar pelo final ter ficado uma droga, porque meu computador abençoado travou bem na hora que eu fui salvar e eu perdi os últimos parágrafos, vocês não estão entendendo o quanto eu fiquei ~~~~******FELIZ******~~~~~, mal caibo em mim.
DSCLP.

———

DIA 17

Ele levanta cedo para correr na praia, um pré-aquecimento para o jogo que terá em poucas horas. Entra no ônibus com os colegas de time e quando chega a Volta Redonda já está focado no jogo, afinal, ele é profissional.

Não está num grande dia, mas as poucas bolas que recebe, consegue colocar no chão. Seu time ganha por três sets a um. Tira fotos com fãs e autografa camisetas antes de tomar uma ducha. Todos estão morrendo de fome, então param num restaurante de estrada a caminho de volta para a capital. Ele enche o prato de besteira, mas não consegue comer muito. Nem percebe que estão falando com ele até que alguém estale os dedos em seu rosto.

– Caramba, Lucas! – o companheiro de time exclama. Embora tenham a mesma idade, o amigo tem vaga garantida na seleção desde Pequim. – Desde que tu conheceu aquela garota Carol é como se tu desligasse depois dos jogos e treinos.

Lucas respira fundo e toma um gole de suco de uva. O preferido dela. Ele nem percebeu ter pedido.

– Ela realmente mexeu contigo, não foi?

Ele pensa bem e, mesmo que a pergunta seja em tom de brincadeira, resolve ser sincero.

– É estranho e confuso. Eu não deveria, porque ela meio que era uma stalker, sabe tudo da minha carreira; e da minha mãe. Eu não deveria gostar de uma garota dessas, concorda comigo? – não dá espaço para resposta. – Mas algo nela… eu não sei, ela é espontânea e triste, mas é tão feliz. E assustada. Eu poderia lê-la como um livro e ainda sim ela me surpreenderia.

Ele encosta na cadeira e enfia um salgadinho na boca, ficando em silêncio.

– Ontem mesmo, por exemplo. – fala de boca cheia. – Ela me deu um ultimato. Disse que não quer me ver mais a não ser que eu realmente queria vê-la, ficar com ela. Quero dizer. – ele pausa, engole, toma mais suco e se inclina novamente para se aproximar do amigo à frente. – Você está noivo, como isso funciona? Como o amor funciona?

Por alguns instantes, a única resposta é o silêncio. Todos na mesa estão olhando para Lucas. Seu amigo senta mais reto na cadeira e cruza as mãos em cima da mesa.

– Lucas, eu vou dizer algumas coisas, okay?

Lucas faz que sim com a cabeça.

– É alegre e triste. Eufórico e calmo, doce e amargo. É novo e velho. Como o amor funciona. Diferente de tudo que você já sentiu na vida. Pelo que tu conta, vocês encontraram uma conexão, você e essa Carol. Ela é quebrada e exótica. E tu mergulhou nessa de cabeça sem conhecer a profundidade. Não to dizendo que é ruim, to dizendo que é arriscado.
Ele absorve as palavras e olha para baixo tentando assimilá-las.

– Talvez, o que ela queira saber é: tu precisa dela tanto quanto ela precisa de ti? Ela te faz querer estar por perto e protegê-la? Não fica tenso não, às vezes é cedo de mais para dizer, mas tempo é o que tu tem de sobra.

A questão com Carol é que talvez ele não tivesse tempo. E se ele demorasse de mais e se atrasasse? Porque ela é imprevisível e, principalmente, porque ela dissera que não queria deixar o romance crescer em sua cabeça, por isso ele devia se afastar. Mas como ele podia decidir, se não tinha a menor ideia do que sentia?

Era tanto e tão pouco! Quente e gelado. E ela era pura diversão, e inteligente e diferente.

Ele nem percebe que está falando em voz alta e só se dá conta quando seu amigo conselheiro o interrompe.

– Tu tem tua resposta, então.

E talvez ele tivesse mesmo.

3 responses to “Lucas & Carol – Dia 17

  1. Homens perceptivos, que não têm dificuldades pra descrever as coisas… #sonhomeu³

    quem dera hahaha
    foi linda a descrição do amor do amigo do Lucas *–*

Leave a Reply

