Lucas & Carol – Dia 17

DIA 17

No fim da noite, Carol chega com as amigas na casa que alugaram após uma sessão de teatro e o carro de Lucas está parada bem em frente, o som alto de Capital Inicial arrebentando os auto-falantes. Elas já abrindo o portão quando ele as avista e sai apressado do carro.

– Hey. – ele diz, acenando e ela apenas olha para ele. – Eu, hm…

Inquieto, Lucas olha ao redor e Carol acena para as meninas que tudo bem. Elas sabem que saberão de tudo depois, portanto entram sem questionar.

– Lucas… – ela começa, mas ele corta.

– Tu quer saber se isso é pra valer, eu sei. Vou te mandar a real: é. – ela arregala os olhos genuinamente surpresa e ele bate a porta do carro antes de se aproximar. – Eu sei que tu tem medo, que muita coisa deu errado pra ti, por isso tu não gosta de te arriscar. Mas Carol, eu estou aqui. – ele segura o rosto dela com as duas mãos. – Não vou a lugar nenhum.

Ela continua em silêncio por mais alguns instantes, olhando-o nos olhos.

– Sério?

– Sério. – ele diz com convicção e ela finalmente sorri. – Eu inclusive…

Lucas dá um passo para trás e tenta abrir a porta do carro, mas está trancada. Ele franze a testa e se vira, testando a porta novamente e mais outra vez.

– Eu… – se volta para Carol com cara de culpa. – até comprei hambúrgueres de reconciliação, porque sei o quanto você gosta de um bom hambúrguer temperado, mas… – ele suspira, coça a cabeça. – Acho que me tranquei para fora do carro. Não ria.

Mas ela já está gargalhando.

Se contendo só um pouquinho, ela lhe estende a mão e aponta com a cabeça em direção à casa.

– Bora procurar um chaveiro 24 horas.

Ele pega a mão dela e eles entram.

3 responses to “Lucas & Carol – Dia 17

  1. “Mas Carol, eu estou aqui. – ele segura o rosto dela com as duas mãos. – Não vou a lugar nenhum.” EU QUERO UM LUCAS, COMO É QUE COMPRA???????

Leave a Reply

