Amor às Avessas – Capítulo 2

Capítulo 2

Lena sempre foi minha referência de beleza. Eu sempre olhei-a e soube que ela era muito mais bonita que eu. Todos amam Lenora Pavão. Eu a amo.
Sei que ela não quis que Miguel se apaixonasse por ela, sei que nem tentou fazê-lo se apaixonar. Aconteceu e eu entendo. Porque ele escolheria a mim quando ela está bem aqui?
Não é autopiedade, nem quero ninguém sentindo pena de mim. São apenas fatos.
Não entenda errado.
Faz sentido – o que, porque aconteceu.
É só que… cara… eu queria muito que as coisas virassem ao meu favor só dessa vez.

É tarde de mais, no entanto.
Assim que ela terminar a residência, eles vão anunciar noivado. No final desse ano.
Se eu vou ser madrinha? Lógico.
Porque Lena não sabe. Eu nunca contei que gostava dele, nunca me atrevi a abrir a boca sobre o assunto, mesmo quando eu ainda não tinha lido os sinais (de que ele não estava afim de mim). Ninguém sabe, só Deus e eu. Nem vai saber.

Eu gostaria que fosse embora – esse sentimento grudento em mim, irracional. Eu gostaria de deixar passar, de ir para longe, porque todas as vezes que eu o vejo sou consumida por esse desgosto amargo de imaginar como seria. Como seria se ele gostasse de mim, como seria nosso relacionamento, nossos filhos. Eu conseguiria fazê-lo feliz? Eu bem queria.
Você é feliz com ela, Miguel?

Todo esse drama porque pensei de mais e agi de menos. Mereço minha punição.
Sou madrinha.
Entendo você, Julia Roberts.

One response to “Amor às Avessas – Capítulo 2

  1. Sobre Julia Roberts: EU ENTENDI A REFERÊNCIA MDS (Captain America feels)
    Estou heartbreaking, pfvr faça aparecer um garanhão pra tirar a mina dessa fossa gente tadinha x__x

Leave a Reply

