Amor às Avessas – Capítulo 4

Capítulo 4

Eu saí do serviço e fui direto para o apartamento da Lena numa tarde antes do carnaval. Eu tinha que contar para ela que havia passado no doutorado e pedido as contas no atual emprego. Ela me recebeu com a notícia.
“HELÔ! Eu vou casar!”
Arregalei os olhos surpresa e ela ergueu a mão direita onde exibia um belo anel dourado.
“A gente almoçou naquele restaurante mexicano e ele propôs! Eu ia contar para você imediatamente, mas vi sua mensagem sobre vir aqui, meu Deus, entra, eu estou tão empolgada!”
Percebi.
“É claro que nós não vamos contar pra todo mundo agora.” Ela prosseguiu depois que eu entrei e fui para o bar encher duas taças de vinho. “Nós vamos esperar eu terminar minha residência, então… lá para outubro, se prepare para a festa!”
Ela estava tão feliz. Não tinha como não ficar contente com ela. Nós brindamos.
“Parabéns.” Consegui falar, porque ela parara de tagarelar por um instante. “É um feito e tanto.”
Lenora parou de frente para mim, os olhos brilhando.
“Lô-Lô.” Ela disse num tom suave, mais parecido com como ela geralmente falava. “Eu quero que você seja minha madrinha.”
Foi exatamente nesse momento que meus olhos encheram de água e comecei a chorar. Lena sorriu.
“O quê? Helô, tem que ser você! Por acaso achou que eu não a chamaria?”
Respirei fundo.
“Nunca se sabe, não é?”
Ela colocou as mãos em meus ombros.
“Sua tonta. Você é minha melhor amiga. É claro que você tem que estar lá. Pode faltar todo mundo, mas você não. Você é obrigada a ir. Eu preciso que você vá.”
Sorri, porque eu sabia muito bem que aquilo aconteceria. Nós nunca dissemos uma palavra sobre o assunto, mas sempre ficou implícito que ela seria minha madrinha de casamento e eu a dela.
“E eu vou estar lá, é claro.”

Assim que consegui contar sobre meu doutorado e brindar mais uma vez (com latas de refrigerante, porque eu tinha que dirigir), me despedi, entrei no carro e comecei a chorar desesperadamente.
“Idiota. Idiota. Idiota.” Murmurei, com as mãos nos olhos tentando parar de chorar. Porque no fundo eu sempre tive essa esperança sem fundamento que eles largariam e ele olharia para mim do jeito que desejei três anos atrás.
Respirei fundo muitas vezes, liguei o carro e o rádio. Steve Perry gritou em meus autofalantes.
“DON’T STOP BELIEVING, HOLD ON TO THE FEELING…”
Mudei de emissora.
“I HAVE NOTHING, NOTHING, NOTHING! IF I DON’T HAVE Y…”
Troquei novamente.
“TENHO CIÚMES DE QUEM PODE AMAR VOCÊ, QUEM PODE TER VOCÊ PRA SEMPRE…”
Você só pode estar de brincadeira.” Resmunguei.
Desliguei o rádio e logo em seguida me assustei com uma batida na janela. Miguel acenava para mim. Abaixei o vidro sem nem me preocupar em secar o rosto.
“Oi, Helô!” ele cumprimentou sorridente, as covinhas marcando suas bochechas. “A Lena deu a boa notícia?”
“Deu. Parabéns.” Falei, conseguindo manter a voz firme.
“E aí?”
“To dentro.”
“Sério?” ele parecia tão empolgado com a situação.
“Sério.”
“Legal!”
Involuntariamente, duas lágrimas escorreram dos meus olhos. Miguel franziu a testa.
“Está tudo bem, Lô?”
Fiz que sim com a cabeça.
“Sim, é só… meu emprego, eu pedi demissão.”
“Nossa, por quê?”
“Passei no doutorado.” Balancei a cabeça positivamente. “Última a ser chamada, é. Meio assustadora, a transição.”
“Que massa, Lô! Relaxa que você vai mandar mega bem, certeza.”
“Tomara.”
“Certeza.” Ele disse com convicção. Ai, que gracinha.
“É melhor eu ir.”
“Okay.” Ele apertou meu ombro. “Valeu, Helô.”
“Imagina.”
Assim que ele se afastou do carro, arranquei.

One response to “Amor às Avessas – Capítulo 4

  1. ““Eu quero que você seja minha madrinha.”” juro que já imaginei a menina sentada numa mesa grande de banquete com todo mundo ao redor dela cantando “Say A Little Prayer”. EU JURO DUDE.
    PORRA CARA ATÉ O RÁDIO TRAMANDO CONTRA A MINA GENTE QUE ISSO.
    Já que tava tudo nas músicas a Helô podia cantar “olha o que amor me faz” né; 😛
    E MEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DE BURAQUINHOS PFVR

Leave a Reply

