Amor às Avessas – Capítulo 6

Capítulo 6

Tive a resposta para meus problemas rápido, se for pensar no assunto.
Seis meses após começar meu doutorado, com a mente ocupada por números do mercado de ações e cotações do dólar, recebi uma proposta que mudaria minha vida profissional para sempre.
E minha vida pessoal também.

Distraidamente, eu digitava em meu tablet a setlist que usaríamos na festa de noivado de Lena e Miguel quando Murilo estalou os dedos na frente do meu rosto.
“Heloisa.” Ele chamou com firmeza e sentou ao meu lado. “O que está acontecendo?”
“Eu não consigo pensar em uma música de transição entre as agitadas e as baladas.” Falei, apontando a lista que havíamos montado.
“Não estou falando disso.” Ele disse com firmeza. “Faz mais de mês que você está distante e nunca fala o que se passa.”
Suspirei.
“É que estou pensando no assunto e não quero falar nada que não seja concreto.” Olhei bem nos olhos dele. “Prometo que conto quando for a hora certa.
Ele olhou para mim por um longo instante antes de decidir se acreditava em mim ou não e relaxou os ombros. Era doloroso saber que nós nos conhecíamos tão bem, éramos tão íntimos, mas que eu não conseguia gostar dele do jeito certo. Cedo ou tarde ele se cansaria de mim, por isso minha decisão era importante para ele também.
Decisões, decisões.
“Como pode a maior fã de Metric não ter posto sua música preferida na setlist?” ele disse num tom indignado e eu sorri. “É uma ponte boa o suficiente, eu acho.”
Concordei e escrevi o nome da canção no lugar certo.

Na noite quente de outubro de 2013, subi no palco improvisado com Murilo e os outros três meninos da banda sem nome que passe a fazer parte sem planejar. O baterista contou o tempo e abrimos um show em 17 músicas com “Incondicionalmente” do Capital Inicial.
Tinha tanta gente. Quase me fez desistir de tudo.
Mas se eu não falasse ali, não falaria nunca. Eu acabaria fazendo tudo na surdina e só perceberiam quando estivesse pronto.
Na nona canção, a ponte para as baladas, soube que era hora. Eu esperava que as palavras de “Help, I’m alive” me ajudassem a começar e ajudaram.
“Obrigada, obrigada.” Falei, porque haviam tantas palmas. Eu nem me achava merecedora daquilo. “Nós já cantamos tanto e não falamos muito, não é verdade?” gesticulei para os meninos relaxarem, porque eu provavelmente iria demorar. “Mas eu tenho algumas palavras importantes para serem ditas. Muita gente ficou sabendo há pouco tempo, mas esse noivado já estava programado há meses. Eu sabia.”
Dei risada, porque alguns vaiaram de brincadeira.
“Conheço a Lena desde que éramos pequenas e ela me fez um pedido muito, muito especial. Esse momento agora me dói.” Disse, olhando bem nos olhos dela. “Cara…” comecei. “Eu amo você, de verdade. Eu…”
Respirei fundo e olhei ao redor, criando coragem antes de voltar a encará-la. O silêncio era escandaloso.
“Sinto muito.” Vi a expressão confusa em seu rosto e logo tratei de prosseguir. “Eu recebi uma proposta para estagiar em Nova York, na Wall Street. E aceitei.” Um murmúrio tomou conta do público e eu continuei. “Embarco logo após a virada do ano.”
Olhei de relance para Murilo, que me encarava chocado, mas voltei o foco para Lena.
“Lenora… me doeu decidir isso, mas duvido que poderei voltar para ser madrinha. Pensei muito no assunto, juro que pensei. E foi difícil, mas era uma coisa ou outra. Espero que me perdoe. E tomara que a próxima canção tenda a meu favor.”
Olhei para a banda, tentando ao máximo evitar o Murilo e comecei a cantar o que eu sabia ser a música preferida dela.

Teve dois momentos que sei que fizeram a percepção do Murilo sobre mim mudar completamente – além de minha notícia bombástica: quando cantei “Harden my heart” olhando para ele e quando cantei “Your Song” olhando para o Miguel.
Estava feito. Eu não tinha ideia de como eles poderiam reagir – Lenora e Murilo -, mas era algo que precisava de conclusão. Eu nunca seria capaz de sentar ao lado de Lena, vestindo um vestido de madrinha e concordando com aquilo. Era cínico da minha parte. E eu não poderia guiar Murilo por mais tempo no meu caminho. Eu não o mereço. Eu precisava deixá-lo ir.
Lenora me surpreendeu ao me abraçar e dizer que me entendia. Ela passou as mãos em meus cabelos e me disse que tudo bem, para não me preocupar. Eu falei que, se puder, voltaria para o casamento, mas não podia garantir nada e ela disse que não tinha problema, que ia sentir muito minha falta, mas que sobreviveria. Agradeceu por fazer da festa de noivado dela musicalmente top de linha e me desejou o melhor.
Mas Murilo… desceu do palco sem olhar para mim, e depois, quando o avistei entre as pessoas, nossos olhares se cruzaram e a seriedade dele não condiziam com o que estávamos acostumados. Era mais do que isso, era decepção, como eu sempre soube que faria ele sentir.
Eu queria contar para ele que era melhor assim. Queria dizer que ele era maravilhoso e merecia alguém melhor que eu, que encontraria alguém melhor que eu. Que eu o amava mais do que podia calcular, mas o amava errado. Eu queria que ele visse todas essas palavras em meus olhos. Porque não tive mais a oportunidade de falar com ele, já que ele passou a me evitar daquele dia em diante.
Ele merecia seu espaço, eu o respeitaria.
E, no fim das contas, eu sempre soube que não saberia amar ninguém direito.

__________________________

Se você quiser ouvir a setlist completa do noivado, basta clicar AQUI.

E você acha que a Helô e o Miguel devem ficar juntos? Difícil, né? Dê sua opinião AQUI.

One response to “Amor às Avessas – Capítulo 6

  1. UUUUUUUUUUNBREAK MY HEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAART mds menina que isso PQ FAIS IÇU? AGORA FODEU A PORRA TODA E E mds eu disse que ia dar merda EU DISSE
    Murilinho levou um pé na bunda ao som de Harden My Heart. Levou um pé na bunda super no estilo em moço. E ELA CANTOU YOUR SONG PRO MIGUEL CAN YOU JUST. Agora não sei mais quem shippo. Olha o que tu me faz menine

Leave a Reply

