#injusto

Tem aquelas pessoas que são tão bonitas que chega a ser injusto. Atrizes australianas de pele levemente dourada e grandes olhos claros. Homens britânicos que conseguem fazer todas cairem de amor só com o som de sua voz e, como se isso não fosse suficiente, precisam ter aquele rosto encantador.

(Tom Hardy, o assunto é você)

Gente que é real, adolescentes no ensino médio que pegam o mesmo ônibus que você para voltar para casa. Olha para você, como é linda. Olha que coisa mais gracinha de menino.

Ela sabe o que é ver pessoas bonitas, mas não sabe o que é ser vista. Ser invisível sempre foi sua especialidade. É preciso fazer muito barulho para receber atenção, tendo o rosto que ela tem.

Quer dizer, talvez seu peso chame a atenção devida.

Mas ser gorda não é um assunto positivo no mundo em que vive. A garota não para de comer, como ela consegue? Quando você vai parar de engordar? Quando você vai emagrecer?

Oh, eu queria que fosse simples assim, ela pensa. Queria tirar da cartola a dieta mágica das celebridades que aparecem magérrimas após uma gravidez cheia de quilos ou uma fase de excesso de peso. Queria ter disciplina e dinheiro para comer direito e fazer academia.

Sinto muito disapontá-lo, mas talvez ela apenas esteja tentando se colocar cada vez mais no lugar que acha que pertence, num corpo que sempre foi falho. Talvez não se ache digna de ter um corpo magro se não tiver a pele bonita que sempre quis ter ou o rosto delicado que sempre sonhou. Ela nunca estará perto do que é injustamente belo.

Talvez ela apenas esteja se escondendo em si mesma e, por mais que se odeie, não encontra motivos para reverter nada.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s