Éden – Capítulo 15

Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Lucas & Carol fez um ano de vida, logo é aniversário da Amor às Avessas e a Éden, tadinha, que eu comecei a escrever antes de todas essas, ficou de lado. Sry.

—————–

CAPÍTULO 15

Profissões curiosas (não as que fazem coisas curiosas, mas as que são curiosas):
– medicina (altamente livre)
– política de alto escalão (altamente livre)
– engenheiros de tecnologia (restritamente livre)
– segurança de estado (restritamente livre)
(nenhuma delas me interessa de verdade)
(Huston, we have a problem.)

Eu achei os raio-x do Dony. Eles mostravam uma interferência em alguns pontos do cérebro de meu primo, que só posso acreditar serem os pontos de abrandamento. As imagens sequenciais mostravam o caminho que transformou meu primo em ovelha, mas não me davam muita ideia de como tudo aquilo era feito. O cérebro humano é complexo e eu não sou tão boa assim em biologia.
No mesmo dia, olhando para aquelas imagens, tentei bolar um milhão de planos para proteger minha mente, todos fracos.
“Não adianta, Micha.” Oliver me disse um pouco mais tarde. “Eles vão ler seu cérebro, ver tudo que é importante e encontrar todos os atalhos. O que é importante tem que deixar de ser, se não eles encontram.”
E destroem. Ele não precisava acrescentar.
Ollie estava certo, é claro. Mas como remover a importância de algo tão presente em sua vida, o que quer que fosse?

“Você, Michelle,” a voz de Dony disse na mensagem de voz do celular “que sabe usar a cabeça melhor do que ninguém.”
Ele tinha sacado, lógico. Era como havia voltado, em primeiro lugar.
Donald me deixou matando a xarada por um par de dias antes de aparecer em casa com uma pequena caixa. Evidência número três: ele me dava cartões de memória para gravar meus conteúdos.
Ele estava me ajudando.

Leave a Reply

